sexta-feira, 22 de julho de 2011

TUNANDO o peitoral, push ups (flexões)

TUNANDO o peitoral, push ups (flexões)

Na minha opinião, flexões são o melhor exercicio que voce pode fazer, seja em casa ou na academia ou em qualquer lugar, todo ser humano que anda e respira tinha que no minimo executar com tranquilidade e naturalidade este exercicio, é um exercicio completo e gera otimo resultados.

A principio deve-se tomar cuidado porque existe varias maneiras de se executar o movimento, braços bem fechados, bem abertos, com uma mão só, não importa todos são otimos e trabalham o peitoral e mais alguns musculos de maneiras variadas... Disse que deve-se tomar cuidado por que a unica maneira de sa fazer o exercicio errado é quando voce sente dor nas articulações, isso é um aviso para voce parar pois esta fazendo da maneira errada!!! A famosa frase:
 não se encaixa quando falamos de flexões e sim para treinamento de alta intensidade e curta duração, a hipertrofia bruta... Faça as flexões mas não até morrer de dor...

Segue um exemplo de como se deve fazer as flexões:


Porem eu recomendo usar este aparelho>>>>É barato e lhe dará um rendimento melhor uma vez que seus punhos não estarão sendo forçados!

Sempre mantenha seu corpo reto como mostra a figura, nunca curve como uma banana
a lombar sera prejudicada deste jeito, sentiu o cansaço? Pare e descanse um pouco... depois retome a serie.
Faça as flexoes devagar e sem tremer, desça até embaixo sem encostar nenhuma parte do corpo no chão e depois retome a posição inicial.
Para voce que estara iniciando comece com os joelhos no chão: arrume um apoio como uma almofada por exemplo. Assim que ficar facil retira a almofada e tire o joelho do chão, isto deve acontecer em torno da 3 ou quarta vez que voce fizer se o intervalo de dias nao for muito longo e voce fizer um bom numero de flexão por cada vez praticada.

Tres vezes por semana por 10 minutos será otimo para iniciar. Este exercicio mexerá com seu peitoral e seu triceps principalmente, tonificando-os e mexendo por consequencia com sua alto-estima tambem!!!

Começe agora mesmo, pare de ler este artigo e vá pro chão melhorar este fisico!!!!

Gambate e bom treino!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário