quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Seque a barriga com 15 minutos de ginástica

Seque a barriga com 15 minutos de ginástica

Autor:Fonte: por Wilson Weigl - BOA FORMA
Está na hora de você colocar em prática o nosso Projeto Barriga Chapada, assim, quando o verão chegar, você poderá exibir a sua com orgulho. A equação é simples: incinerar gordura e firmar a musculatura da região. Mas a importância de trabalhar o abdômen ultrapassa a estética.

A parte do corpo que vai do elástico do sutiã até a linha da calcinha inclui, além dos músculos abdominais, também os lombares e dos quadris. Juntos, eles são responsáveis por dar suporte e estabilizar a coluna, prevenindo lesões no senta-levanta- agacha do dia a dia. Lembra aquela história de fazer 800 abdominais durante uma hora? Esqueça.
Executar uma infinidade de repetições é um método ultrapassado. O plano de BOA FORMA prioriza a qualidade em vez da quantidade. Com apenas seis exercícios, feitos em 15 minutos, dá para fortalecer e definir a barriga. “Com um pequeno número de repetições, você trabalha a musculatura profunda do abdômen e logo percebe os resultados”, diz Leisa Branco Canova, personal trainer da academia Companhia Athletica, em São Paulo, que montou o treino desta reportagem. Em alguns dos exercícios, as repetições são substituídas pela isometria: você sustenta a posição em seu ponto máximo por alguns segundos, até sentir o músculo queimando.

O segredo do treino está em executar os movimentos com perfeição, prestando atenção à postura.
“Mantenha o abdômen levemente contraído, como se estivesse empurrando o umbigo para dentro, em direção à coluna”, ensina Leisa Branco. Para derreter a gordura localizada que lembra uma pochete (que ninguém merece ter), invista no trio malhação + treino aeróbico + alimentação correta. “É um erro pensar que é preciso cortar os carboidratos, basta escolher os tipos certos”, ressalta Fernanda Furmankiewicz, nutricionista clínica e responsável pelo atendimento nutricional da Companhia Athletica, que criou nossas sugestões de cardápio antibarriga. Complemente o treino localizado dos abdominais com exercícios aeróbios feitos em ritmo
moderado, de três a quatro vezes por semana. “Bastam 30 minutos de bike, natação, caminhada ou corrida ao ar livre ou na esteira, sempre respeitando seu nível de condicionamento”, garante a personal trainer.


GAMBATE E BONS TREINOS!!!