segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Gordinhos e a musculação...

Os Gordinhos e a Musculação.
                                    

Há muito se houve falar que para emagrecer, eram eficientes apenas as atividades aeróbicas, como corrida, pedalada ou caminhada por mais de 30 minutos.
Hoje já sabemos que um bom trabalho de emagrecimento inclui a musculação combinada a exercícios aeróbicos, que usam a gordura como fonte de energia.
                                                                                              
A importância da musculação é exatamente aumentar a quantidade de músculo que temos no corpo, o que vai significar queimar mais calorias.
Cada quilo de músculo consome cerca de 35 calorias por dia em repouso, enquanto 1 quilo de gordura gasta apenas 6 calorias.
                 
Com mais músculo e menos gordura, o corpo gasta mais calorias para se manter. Emagrecer não é perder peso, e sim diminuir a quantidade de gordura no corpo. Perder peso é baixar o peso na balança e isso pode ser feito perdendo massa muscular e em alguns casos até ganhando gordura. Por isso, se após alguns meses de musculação e atividade aeróbica você mantiver seu peso, não desanime com certeza você emagreceu: ganhou massa muscular e perdeu gordura. Por isso o peso não se alterou.
                               
A boa notícia é que essa é a maneira mais saudável de emagrecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário